Quantcast
Channel: Blog de Cinema » de Joe Pimentel
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

CINE CEARÁ – curtas e longas-metragens em competição

$
0
0

Das 9 produções de longas-metragens em competição, 3 são brasileiras: O Coro, do paranaense Werner Schumann, o qual será apresentado na noite de abertura do Festival, nesta quarta; Homens com Cheiro de Flor, de Joe Pimentel, e Mãe e Filha, o novo trabalho de Petrus Cariry. Filmes da Espanha, Colômbia, Argentina e México estão, também, em competição. O melhor longa escolhido pelo Júri receberá o Troféu Mucuripe e mais dez mil dólares. O troféu também será entregue aos vencedores nas categorias de melhor direção, ator, atriz, roteiro, fotografia, montagem, direção de arte, som e trilha sonora original

Conheça os Curtas e Longas-metragens concorrentes ao Troféu Mucuripe.
Local: Theatro José de Alencar

Dia 9 – 19h – Curtas-Metragens
A CASA DAS HORAS
(CE, 2010, ficção), de Heraldo Cavalcanti. 19 minutos.
O CÉU NO ANDAR DE BAIXO (MG, 2010, animação), de Leonardo Cata Preta. 15 minutos.
FÁBULAS DAS 3 AVÓS (SP, 2010, ficção), de Daniel Turini. 17 minutos.
PEGADAS DE ZILA (RJ, 2010, experimental), de Valério Fonseca. 11 minutos.
COM A MOSCA AZUL (SP, 2010, ficção), de César Netto. 15 minutos.

20h30 – Longa-Metragem
BILHETE PARA O PARAÍSO (Boleto ao Paraíso, Cuba, 2010, ficção), de Gerardo Chijona. Com Miriel Cejas, Héctor Medina, Dunia Matos e Saray Vargas. Enredo – Cuba, 1933. O encontro entre uma adolescente, Eunice, a qual foge do assédio sexual de seu pai, e Alejandro, jovem roqueiro que rouba uma farmácia e, na companhia de amigos, parte para Havana. Mas a viagem os marcará para sempre. 113 minutos.

Conheça o treiler de Bilhete Para o Paraíso.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Dia 10 – 19h – Curtas-metragens
MEU MEDO
(PR, 2010, animação), de Maurilo hauser. 11 minutos.
O PLANTADOR DE QUIABOS (SP, 2011, ficção), trabalho coletivo Santa Madeira. 15 minutos.
DOCE DE COCO (RJ, 2010, ficção), de Allan Deberton. 20 minutos.
ENGOLE LOGO ESSA JACA ENTÃO (RJ, 2010, animação), de Marão, Thiago Mal, Guilherme Coutinho, Alex Antunes, Soldado, 1berto Rodrigues, Diego Akel e André Duarte. 6 minutos.
UM CONTO Á DERIVA (RS, 2010, ficção), de Germano Oliveira. 15 minutos.

20h – Longa-Metragem
OS ÚLTIMOS CANGACEIROS
(Ceará, 2011, documentário), de Wolney Oliveira. Enredo – Integrantes do banco de cangaceiros liderado Lampião e Maria Bonita, Moreno e Durvinha sobreviveram ao massacre e deram continuidade às suas vidas com nomes fictícios e nunca revelaram suas verdadeiras identidades nem aos filhos. Mas, ao chegar aos 95 anos, Moreno resolve reunir a família e dividir com ela as suas memórias. E apela aos aparentes para encontrar o primeiro filho. 79 minutos.

Dia 11 – 18h30 – Curtas-Metragens
O ACASO E A BORBOLETA
(PR, 2010, animação), de Tiago Américo e Fernanda Correa. 4 minutos.
JULIE, AGOSTO, SETEMBRO (GO, 2010, ficção), de Jarleo Barbosa. 8 minutos.

21h – Longas-metragens
ASSALTO AO CINEMA
(México, 2011, ficção), de Iria Gomez Cocheiro. Com Gabino Rodriguez, Juan Pablo de Santiago, Ángel Sosa e Paulina Avalos. Enredo – Colônia de Guerreiro. Moradores da colônia habitacional do lugar, Negus, Chale, Sapo e Chata são 4 adolescentes amigos desde a infância, desocupados da escola e da vida, planejam roubar um cinema. A amizade que os une estará em jogo.

Veja o treiler

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

 

TODOS OS SEUS MORTOS (Todos tus muertos, Colômbia, 2011), de Carlos Moreno, com Alvaro Rodriguez, Jorge Herrera, Martha Marquez e Harold Devastein. Enredo – Ao preparar um campo para plantação de milho, Salvador, um camponês simples, encontra dezenas de cadáveres sob a terra. Ao contatar as autoridades, tarde demais ele percebe que comete um grave erro. 88 minutos.

Confira o treiler de Todos os Seus Mortos.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Dia 12 – Sábado – 18h30 – Longas-Metragens
MÃE E FILHA
(Brasil-CE, 2011), de Petrus Cariry, com Zezita Mattos e Juliana Carvalho. Enredo – O encontro de mãe e filha no sertão entre ruínas e lembranças amargas de um passado o qual ainda as aprisiona em conflitos. 80 minutos. Petrus tem uma obra belíssima em sua filmografia, O Grão, e tenho grandes expectativas deste seu novo trabalho. 80 minutos.

Veja o treiler.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

PÁSSAROS DE PAPEL (Pájaros de Papel,  Espanha, 122’, 2010), de Emilio Aragon, com Imanol Arias, Lluis Homar, Roger Princep e Carmen Macchi. Enredo – Guerra Civil espanhola. Jorge del Pino, músico, Enrique Corgo, betríloquo, Rocio Moliner, cantora, Miguel, garoto órfão, formam uma galeria de figuras perdidas reunidas em um grupo de artistas de vaudeville. O regime ditatorial desconfia de todos os artistas como revolucionários. E eles estão na mira. Este é um filme emocionante, uma crítica contudente à ditadura franquista.

Conheça o treilerde Pássaros de Papel.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Dia 13 – 19 – Longas-Metragens
LÍNGUA MATERNA
(Argentina, 2010), de Lilliana Paolinelli, com Anka Lapacó, Virginia Innocenti, Cláudia Cantero e Maria Santucho. Enredo – Ao descobrir que a sua filha Ruth, de 40 anos, que passa por um momento difícil, é lésbica, Estella, sua mãe, busca conhecer esse mundo desconhecido e suas regras a fim de encontrar uma forma de aceitação, mas Ruth vê essa curiosidade como uma invasão à sua privacidade. 78 minutos.

Veja o treiler.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

HOMENS COM CHEIRO DE FLOR (Brasil-CE, 2011), de Joe Pimentel, com Aury Porto, Joelson Medeiros, Dérnick Lopes, ZéCarlos Machado e Simone Iliescu. Enredo – As trajetórias de 3 pistoleiros de aluguel: Deodato, que planeja deixar o ofício; Zé Galego, que ao matar um animal de uma fazendo acaba se envolvendo com a mundo da pistolagem, e Custódio, que abandona a polícia para se tornar um matador. 90 minutos.

Dia 14 – 19h – Mostra Especial Cel. U. Cine

20h30 – Longa-Metragem
BICICLETA, COLHER, MAÇÃ
(Bicicleta, Cullera, Poma, Espanha, 2010), de Carlos Bosch. Enredo – No outuno de 2007, Pasqual Maragall recebeu o diagnóstico de estar com o mal de Alzheimer. Aceitando o impacto e o apoio da família, ele aceita que o cineasta Carlos Bosch acompanhe e registre o seu drama cotidiano de tratamento da doença ao lado dos médicos, amigos e familiares. O filme revela os 2 anos em que Maragli se colocou em uma pesquisa para a cura da enfermidade. 110 minutos.

Dia 15 – 19h – Premiação

21h30 – Longa-Metragem de encerramento
NA QUADRADA DAS ÁGUAS PERDIDAS
(Brasil, 2011), de Wagner Miranda e Marcos Carvalho, com Mateus Nachtergaele. 74 minutos.

Homenagens
No Theatro José de Alencar, diariamente, entre os curtas-metragens e os longas em competição, serão entregues o Troféu Eusélio Oliveira – para Nicette Bruno, Giulia Gam, Daniel de Oliveira, Sílvia Buarque, Eduardo Coutinho, Estella Bravo e Ovídeo Gonzalez Hernandez.

O post CINE CEARÁ – curtas e longas-metragens em competição apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images